Ato Político-Cultural em Celebração aos 50 Anos da Grande Revolução Cultural Proletária

out 21st, 2016 | By | Category: Notícias Recentes

foto-evento-768x281

A celebração dos 50 Anos da Grande Revolução Cultural Proletária na China ocorreu de forma vibrante no último dia 14 de outubro, em um Ato Político-Cultural Internacional realizado no Teatro Mário Lago, no Colégio Pedro II, bairro de São Cristovão, na cidade do Rio de Janeiro.

O ato contou com a vibrante participação de delegações centenas de camponeses(as), operários(as), professores(as), estudantes, aposentados(as) etc. Foram cerca de 400 pessoas, entre militantes de organizações populares de todo o país e representantes de organizações democráticas e revolucionárias de mais de 10 países. Foi organizado pelo Núcleo de Estudos do Marxismo-leninismo-maoísmo (Brasil), Centro de Pesquisa Popular Juan Segundo Leiva (Chile), Centro Cultural por um Novo Peru Dentro de um Mundo Novo (Alemanha), Revista Posição de Classe (Alemanha) e Movimento Feminista Proletário Revolucionário (Itália); com o apoio do Grupo de Pesquisa sobre o Subdesenvolvimento e o Atraso Social (GISAS).

A abertura do evento foi marcada pelas saudações de todas as organizações internacionais e nacionais  presentes, que saudaram de forma entusiasmada e vibrante a realização do Ato, a passagem dos anos 50 Anos da Grande Revolução Cultural Proletária, além de reafirmarem sua disposição e determinação de fazer avançar a luta revolucionária e anti-imperialista em seus respectivos países.

Após um breve intervalo, ocorreram inúmeras vibrantes apresentações culturais, também nacionais e internacionais, como apresentações teatrais, musicais, dança etc.

O jornal A Nova Democracia que esteve cobrindo o evento anunciou que em suas próximas edições trarão mais informações, matérias, artigos e imagens desse relevante acontecimento político organizado no Rio de Janeiro.

Comments are closed.