Companheiro Marcos: Presente na luta!

jul 28th, 2016 | By | Category: Liga Operária

0

As reviravoltas e necessidades da vida o levaram a participar junto com cerca de 200 famílias proletárias, em 1996, da tomada de um terreno abandonado da prefeitura de Belo Horizonte, na região do barreiro – a vitoriosa ocupação denominada Vila Corumbiara, em homenagem a heroica batalha camponesa de Santa Elina, ocorrida em Rondônia, no município de Corumbiara, no ano anterior.

Tomada de terra da Prefeitura de BH - Vila Corumbiara - BH - 1996 01

Foi o despertar de sua consciência de classe. Seu integral empenho no cumprimento das tarefas de defesa da ocupação, sua integração nas demais atividades do acampamento, sua dedicação a luta popular, seu espírito proletário e grande coragem, o levou a maior integração nas lutas operárias do Marreta e da Liga Operária. Surgia um ativista de valor que a partir daí dedicou seu maiores esforços ao zeloso cumprimento de todas as tarefas em que era demandado.

06BID2

 

06BID7

Proletário consciente demonstrou a compreensão da fundamental aliança operário-camponesa e se dedicou a cumprir inúmeras tarefas de apoio a luta camponesa, participando de apoio a tomadas de terras, preparação de reuniões, congressos etc.

1a

Na madrugada do dia 22/07/2016 sofremos a perda desse grande Companheiro MARCOS ANTÔNIO CARDOSO COSTA, popularmente conhecido como Pirata, vítima de um infarto.  Esse fiel ativista das causas populares, leal , simples e dedicado, sem egoísmo, muito dedicado as tarefas, a família e aos companheiros, cumpriu com vigor as inúmeras tarefas da luta operária e seu nome continuará inscrito em nossas atividades, avermelhando ainda mais nossas bandeiras e presente em nossos corações e nossas lutas.

Companheiro Marcos:  Presente na luta!

Comments are closed.